Balneário Barra do Sul





Balneário Barra do Sul,

relicário da minha poesia,

a tua mata Atlântica

e todos os teus sinais 

ainda me mantém viva.


Balneário Barra do Sul,

relicário da minha vida,

as tuas restingas, dunas, lagoa 

e as ilhas dos Remédios, 

Feia, Araras, Instriptinga e Islobo,

todas vivem nas minhas veias.


Balneário Barra do Sul,

relicário dileto meu,

o Canal do Linguado

leva o signo deste poemário

que é barco de pescador.


Balneário Barra do Sul,

relicário e taça festiva,

da descascadeira de camarão

da Festa da Tainha

feita de sabor, poesia e da tua

cultura portuguesa e indígena.


Balneário Barra do Sul,

relicário do Norte Catarinense,

do Linguado poético,

da Conquista profética, 

do Pinheiros acolhedor,

da Costeira charmosa, 

do Centro amoroso, 

da Boca da Barra lendária

e da Salinas profunda,

és o meu Santuário de amor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas