Balneário Camboriú




Estamos mais ligados

do que você imagina

pelo fio do teleférico

das nossas vidas

neste mundo que gira

muito mais rápido

do que roda gigante,

e do oceano tu és

o mais fino brilhante.


Balneário Camboriú,

as camboas do rio

e Cristo de braços

abertos falam muito

de tudo aquilo

que nos mantém aqui,

e foi por isso que

eu sempre te escolhi.


Os sambaquis são

sobrenaturais poemas

de cerâmica que

seguem sendo escritos

em Tupi-Guarani,

Carijó, Kaigang,

Xokleng e nas horas

de soledade e silêncio

além do nosso tempo.


Com toda a sua magia

pelas nossas ilhas,

capelas e tantas viagens

do tempo até os Açores

com desembarque

em Portugal e uma

volta na Alemanha,

és atlântica esperança.


Não tenho mistério

para ti e me levas

bem fácil pela mão

convidando a dançar

com as nossas origens

e provoca miragens

com encantadoras

cenas que existem

sedutoramente em ti.


És mistério e Folguedo

do Boi-de-Mamão,

no fundo acredito

que você quer

é se casar comigo,

e este é nosso destino;

cidade de amores

de sereias e pescadores.

És todas as Cantorias

de Terno-de-Reis,

uma das jóia mais lindas

que mantém o meu

coração capturado,

soberana da costa

sem titubear somos

súditos do teu reinado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas