Barra Bonita





Pluma poética levada 

pela gentil ventania

do Extremo Oeste 

como asa delta decola 

no Morro dos Ventos 

sobrevoando nostálgica

a História das origens 

que ergueram unidas

este destino catarinense.


Da tua herança italiana

e germânica que veio 

do Rio Grande do Sul,

se ergueu orgulho

cidade e memória,

e este povo acolhedor 

que não nega amor

a lida e gratidão ao Criador.


Da tua piscicultura

eu sou o teu peixe,

da tua agricultura

eu sou a colheita,

da tua pecuária

o poema do rebanho,

e de tudo isso sou 

eu a força da tua gente.


No teu Rio das Antas

prevejo nas tuas águas 

o futuro dos sonhos

feitos dos lindos olhos 

predestinados a ser

a cada dia mais meus

em tons de todas 

as sedutoras alvoradas.


Das tuas matas 

eu sou o perfume

envolvente dos dias,

da tua passarada 

eu sou o cantoria 

dos desafiadores dias,

e sou o teu céu aberto 

que traz noites alegres. 


O teu Rio Barra Bonita

manhoso como viola

que encanta as moças,

carrega nas correntezas

a canção perene e gentil

que me faz querer 

bem aos que te amam 

estância bonita deste Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas