Bela Vista do Toldo





O aroma do mate trazido 

pelos ventos faz lembrar

da tua gente indígena,

a memória profunda

afastada pelos séculos

e destes curiosos versos.


Balança a araucária

do meu destino,

o Contestado em mim 

continua vivo,

salve Bela Vista do Toldo!


Os povos italianos,

poloneses, alemães 

e ucranianos, semearam

lavouras prósperas

e ergueram uma cidade 

acolhedora e sedutora.


Erguida unção mística

que traz o signo da vida,

os teus mistérios fascinam

e me fazem seguir a tua trilha,

salve Bela Vista do Toldo! 


Na Festa de Nossa Senhora

da Glória e sob a benção

da Mãe eu me abraço 

com o teu gentil povo,

Bela Vista do Toldo é puro ouro.


O aroma do mate servido

e a viola plangente 

conta a História nas notas

da tua gentil gente,

salve Bela Vista do Toldo!


Em cada CTG me encontro

com você até o dia clarear,

Bela Vista do Toldo jóia

bonita de grutas escondidas:

meu porto seguro e amor de morar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas