Biguaçu





Dedicada a São Miguel

é esta a herança de Açores

que assumo que por ela

sempre morro da amores

sem negar cafuné, chamego 

e café sem hora marcada.


Moderna e verde atlântica,

és um pedaço de mim,

por onde passam os teus 

rios Inferninho e Maruim:

és o meu jardim urbano.


Biguaçu, minha amada,

temos muito o quê para

contar: não é num simples 

poema que terei espaço 

para falar como aconteceu 

te amar tanto e de estalo.


Baguaçu em revoada 

próximo ao Rio Biguaçu,

promessa de fazer morada

perto da tua gente amada:

vou viver contigo aqui.


Biguaçu, querida, nesta 

correria da vida,

jamais me esqueço desta

tua gente querida

e de levar comigo o melhor de ti.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas