Bocaina do Sul

Tu sempre será o meu 

Rio Bonito de ensinamentos,

do teu povo amigo orgulho

não nego que tenho, louvo

e poemas eu a todos dedico.


Nos Aparados de Piurras

reabro o livro da tua vida,

das origens carijó e jê,

Bocaina do Sul, ternuras 

mil devoto todas a você.




Na Cachoeira Morro das Pacas

releio todas as páginas

de crescimento que te fizeram

na vida uma cidade erguer,

Bocaina do Sul és alegria de viver.


Nas cachoeiras e no Rio 

na localidade de Campinas

agradeço a sua existência linda,

Bocaina do Sul, minha querida,

filha da Bela e Santa Catarina.


Na Pedra da Boca eu marquei

um encontro escondido com

você porque és tudo que amei,

amo e sempre na vida amarei:

Bocaina do Sul em ti me amarrei. 


Nas tuas grutas e no teu memorial

de devoção rezo por mim, 

por ti e por tudo que és,

Bocaina do Sul, minha amada,

não há ninguém que não se renda 

aos teus pés diante de tanta beleza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas