Botuverá dos Ribeirões

 No Rio Itajaí-Mirim és

o meu destino eternamente,

Unidos pelas correntezas 

da vida simplesmente,

Minha linda, Botuverá,

te amo perpetuamente!


Na palma da mão de Deus

está escrita os seus afluentes,

Como sou a poetisa 

deste Médio Vale do Itajaí,

eu consegui ler que 

que Ele nos ama simplesmente.

E no final da História seremos

o nosso amor eternamente. 





No Ribeirão Cristalina 

encontrei o teu amor 

a poesia da minha vida,

És a Botuverá infinita

que já estava prevista 

prá ser para toda a vida.

 

No Ribeirão do Sessenta

tu já era mais que um poema,

e eu ainda não estava atenta...,

Botuverá és minha fortuna,

o teu amor sempre compensa

e tudo o quê vale a pena.


No Ribeirão Porto Franco,

sempre foi motivo para lembrar 

o porquê de eu te amar tanto,

Posso navegar a noite toda

e andar por cada pedaço teu,

que jamais desta vida eu me canso.


No Ribeirão da Gabiroba,

te vejo a cada dia mais próxima,

Porque no fundo, linda Botuverá,

somos uma inseparável História.


No Lageado Alto e no Baixo

de ti jamais me separo,

Só de ouvir o teu nome,

o meu coração fica disparado

e nestes ribeirões deixei

o poemário um dia ocultado  


No teu Ribeirão do Ouro,

minha Botuverá valiosa,

declaro para devidos fins

que o seu valor é de poemário

e acima está de qualquer tesouro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas