Guabiruba Poética





Eu te amo do pé 

até o topo do Mirante,

e no Morro São José

onde o Sol te beija 

como um diamante.


Tu és amada por mim

com vasos nas mãos,

com teus sabores postos 

na mesa e com teu povo

que é a tua maior riqueza.


Eu te amo com toda 

a tua História raiz 

e imigrante europeia,

És a Guabiruba poética.


Tu ergueste cidade e memória

com teus bravos filhos

originários, alemães,

italianos, poloneses e austríacos,

e fez-se assim muito brasileira. 


Eu te amo com as linhas

da vida entrelaçadas

com a querida Brusque,

por todas as jóias têxteis

que tu na vida fizestes.


És a Guabiruba poética,

e assim te amo por tudo 

o quê fostes, és e ainda será,

no meu coração tu és o quê 

demais precioso sempre existirá.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas