José Boiteux





Minha amada José Boiteux,

esta poesia é feita da tua

gente kaingang, guarani 

xokleng e germânica,

E vem se erguendo 

como plantação de fumo

nas tuas folhas,

florescendo na primavera

e balançando sinfônica

como árvores nas matas.


Nas tuas cachoeiras 

conheço o meu rumo,

Cidade linda onde 

o meu coração tem prumo

e por ti muitas histórias

da tua gente brasileira

com toda a paixão

e gentileza hei de escrever.


Extraordinária José Boiteux

no vai e vem das estradas,

não nego para que minh'alma 

por ti vive encantada,

Em ti tenho o meu enleio

e o meu doce sossego;

Vivo por ti construindo 

os meus planos que só aqui 

seguirei vivendo com 

o meu coração cantando por ti.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas