Vitor Meireles





Vitor Meireles é o teu nome,

mas quem te pintou com

atlânticas cores foi Deus,

Terra da minha gente linda

da Reserva Duque de Caxias,

e da minha gente imigrante

que veio fazer do Brasil

um país ainda mais gigante.


Vitor Meireles, preciosa,

teu nome era Forçação

onde os Rios Faxinal 

e Palmitos se encontram 

ali nasceu a nossa 

História de amor e paixão,

tens em ti a reserva poética

que mais me fascina 

as araucárias que sempre

fazem parte da minha vida.


Vitor Meireles é o meu amor,

com tudo o quê abriga

e a força desta gente que ergueu

uma cidade com alma bonita,

a cada verso e o baile 

da Mata Atlântica poética

só aumenta a cada dia 

a minha fascinação por esta terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas