Forquilhinha




⁠O Sol da memória ilumina
a existência dos primeiros
imigrantes vindos do Rio Mosel
e de Nordrhein-Westfalen,
e ainda ouço os Rios Mãe Luzia 
São Bento Baixo que serpenteiam.

Minha Forquilhinha heroína,
a tua origem germânica, 
italiana, lituana, letoniana,
luso-brasileira, japonesa, 
polonesa e dinamarquesa
sempre o futuro 
o orgulho presenteia.

A tua gente honrada e gloriosa
ergueu cidade com a força
do Campo, da Educação e da Festa,
és sublime, vitoriosa e brasileira.

Minha Forquilhinha virtuosa,
deste ao mundo Zilda caridosa,
Minha Forquilhinha feita de alegria
pelas mãos de Irmã Norberta 
deste o Immerfroh Volkstanzgruppe.

Minha Forquilhinha festeira,
a Helmatfest é aguardada 
por Santa Catarina inteira.
Minha Forquilhinha marcante,
das jazidas de carvão
e da luta da tua gente saiba 
que a ti entrego este poema 
de braços abertos orgulhosamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas