Garopaba




No lugar abençoado

onde vivia o Índio Carijó,

o amor da tua gente não me deixa só.


Na terra de praias tão belas

onde guarani era a tribo,

nas areias escrevi o meu destino

e resolvi permanecer contigo.


Em pleno Descobrimento do Brasil

viraste abrigo para fugir do temporal 

e enseada de barcos 

em pleno paraíso austral

da gloriosa Pindorama Nacional.


Com a vinda da maioria 

dos açorianos oriundos da terceira 

ilha tu encantaste com toda

a maravilha e se tornou 

Armação de São Joaquim de Garopaba

e depois a freguesia que virou vila.


Garopaba, minha cidade linda,

que antes era uma armação baleeira 

e virou santuário da baleia franca,

um sopro magnífico de esperança 

no coração de quem crê 

na força da vida com o mesmo 

olhar puro de uma criança.


Garopaba, minha enseada poética,

a tua gente a minh'alma abraça

e com gentileza o meu coração leva;

a tua História, os teus sabores 

e tua Natureza preenchem 

com toda a beleza e dão sentido

para a minha própria existência

sem pesares e todos os amores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas