Garuva




Olhando para a Serra do Mar

plena é a cidade de metal

que se ergue com industrial

sabedoria e repleta de lavouras 

de amor por mãos europeias

que o Atlântico cruzaram 

em busca de uma nova vida.


Minha Garuva maravilhosa

agrícola e madereira 

dos rios e da Baía do Babitonga,

é nas Cascatas do Quiriri

faceira que celebro somente a ti.


Minha Garuva profunda,

meu Paraíso das Águas,

meu Caminho dos Príncipes

meu Caminho do Peabiru

real, etéreo e mais sublime

que ao tempo resiste.


Minha Garuva mística

do Monte Crista

e dos Campos do Quiriri,

o meu coração mora em ti.


Minha Garuva inebriante 

de lábios de alambique,

coberta de flores e radiante 

tu és do Nordeste de Santa Catarina

mais preciosa do que diamante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas