Festa de São João





O dia se ergueu contente,

e a tarde virá sorridente

para me entregar nas mãos 

da noite carinhosamente 

na Festa de São João e vir 

a te encontrar de frente.


Unir as chamas do coração

que há tempos acesas

podem fazer fogueiras

inteiras muito além desta 

Festa do dia de São João

e têm sido as tais urgências.


Para alcançar no mastro 

do teu coração desafiador

não sei o quê eu faço 

para capturar o meu amor,

só sei quando este dia 

chegar: fogos eu soltarei.


Eu sem nenhuma pressa 

por nós dois comemorarei,

e na capelinha de melão 

sempre por este amor

agradecerei em oração

ao nosso querido São João. 


Como palha encostada 

no teu fogo tenho a certeza

faceira que me incendiarei,

e com o manjericão do teu

peito amoroso perfumarei

o quê se tornará a nossa lei.


És a festa da minha cabeça

e para estar preparada 

quando te ver disposto

a dançar a quadrilha 

do destino e a travessia

vir a ser cumprida comigo.


Não haverá cobra no meu

e no seu caminho que

o peito não veja a mentira:

ninguém vai roubar 

do nosso amor a alegria 

de viver em companhia.


A chuva sempre passará

por nós tranquila e a ponte

quebrada sempre será

reconstruída ou renovada,

porque escolheremos ser

a união por Deus confirmada.


O caminho da roça é o quê

nos interessa, cumprimentos

com beijos, balancê e o passeio 

para fazer a festa bem do jeito 

que a gente gosta e jamais

colocar nosso amor à prova.


Não haverá túnel que seja 

impossível para a visão 

e a coroação virá quando 

tudo isso um só coração 

casamento se tornar

e sem despedida da união.


(Tudo isso venho planejando

para nós é hoje

apenas é Festa de São João).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas