Festa de São Pedro e São Paulo




A chave de cera por alguns 

será levada até a Igreja,

As fitas branca, rosa e azul

estão todas amarradinhas,

E da sua cabeça não saem 

mais cada uma das minhas

poesias e meu nome tem sido 

a música favorita dos teus dias.


Cada um escolhe a chave

que interessa na vida,

no meu caso o quê eu queria

mesmo é saber a chave 

para abrir o seu coração,

E escalar o pau de sebo 

para descobrir o segredo 

para acabar com esta solidão.


É Festa de São Pedro e São Paulo

a fogueira em forma de triângulo

foi acesa pelo primeiro Pedro

que por sorte foi encontrado,

Você nem faz ideia que te 

escolhi para ser o meu amado

e paguei ao Pedro a recompensa.


É Festa de São Pedro e São Paulo,

é tradição junina brasileira,

São Paulo por muito é esquecido

e não custa nada lembrar:

Peguei o meu barquinho,

não quero me atrasar

e fui navegar para encontrar 

a procissão na beira do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas