Imbituba Poética




Minha Imbituba poética,

você vale muito mais 

do que este poema,

Estou aqui para te exaltar 

e a tua História abraçar.


Dos Índios Carijós tu fostes 

o lar e és o sambaqui perpétuo,

destes originários

que pelos padres foram visitados

para ser catequizados.


Minha Imbituba poética,

tu começaste a se erguer 

com a chegada do Capitão,

Este poema de carvão

inapagável escreve para nunca

mais ninguém esquecer.


De todos os poemas de cerâmica

tu foste a mais linda freguesia

que depois fostes desmembrada

para se erguer cidade emancipada

e ser o meu porto nesta vida.


Minha Imbituba poética,

só sei que de Armação

tu tornastes Santuário de baleias,

terra de muito trabalho

e paraíso de sereias tão lindas

e verídicas que até parecem lendas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas