Espírito de Rebelião




Em mim vive a América do Sul

ao som de todos os tambores

das nossas Pátrias e amores.


Sempre que ouço que mataram

um país dentro de um peito,

Entendo a dor do outro e respeito.


Se não for atento matam mesmo,

As guerras nos mostram o quanto

é atroz, profundo e verdadeiro. 


Sempre recordo o tempo inteiro

canções, sinais e legados, 

para que não haja apagamento.


Todos os dias tentam matar 

o meu país dentro do meu peito,

Só que o meu espírito 

é de rebelião e eu jamais cedo.


Todos os dias tentam matar 

aos poucos o continente inteiro,

E se não vigiar acabam com todos 

nós do dia para noite mesmo.


Antes fosse poesia contemporânea

e até mesmo total devaneio,

Paisagens, cidades e identidades 

desaparecidas dos mapas e do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas