Mafra da Minha História





Mafra nascida de dentro 

da bela Rio Negro paranaense,

emancipada filha do nosso

Planalto Norte Catarinense.

Mafra que trago no meu 

peito a História e a sua gente.


Mafra minha História de amor

atemporal que nas estrelas 

foi pela mão de Deus escrita: 

és amor para a minha vida

desta Santa e Bela Catarina. 


Da Mafra da minha História

nunca na vida me esqueci,

Que ela nasceu da luta 

da tropa que pediu abertura

de caminhos e que nem

o tempo apagou de mim

tal qual o aroma do jasmim 

do jardim da memória.


Mafra batizada fostes com 

o nome do filho do Major,

Mafra abatida e erguida

pela Guerra do Contestado,

Mafra amor da minha vida. 


Minha Mafra fostes 

colonizada por imigrantes 

alemães, ucranianos, 

poloneses, bucovinos e italianos,

Mafra amor para toda a vida 

e sempre presente nos meus planos.


Minha Mafra sempre

relembrada com orgulho

por tudo o quê fostes, és e serás,

Mafra és amor para toda a vida 

que canto para toda Santa Catarina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas