Rodeio Preciosa





Minha Rodeio preciosa

que generosa acolhe 

cada uma de minhas inquietações,

em ti me inspiro a celebrar 

nas linhas poéticas as paixões

que movem os passos do destino

em pleno Médio Vale do Itajaí.


Minha Rodeio preciosa,

amorosa e romântica,

é na tua calma catarinense 

que embalo no peito 

o mundo e todas as rebeliões,

porque sou e sempre 

serei presente onde 

se for a palavra que embala 

o amor e a calma necessária.


Minha Rodeio preciosa,

de ti tenho na ponta da caneta 

as tuas cores, melodias e sabores,

para que aqui eu me multiplique

com quem ainda não te conhece

possa viajar um pouco por ti

lendo como és: um poema de cidade.


Minha Rodeio preciosa,

é nesta paz, descanso e beleza 

em total esbanjamento

tenho o meu escudo 

que protege e guarda de tudo

o quê na vida tem sido confuso,

e assim espalhado poesia para mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas