Rodeio Surpreende






Com o bonito canto 

do galo inundando 

o silencio do centro 

da cidade de Rodeio,

despertei pensando 

com toda a poesia 

que aqui vive em mim.


Inspirada na beleza

do Médio Vale do Itajaí

no brilho dos olhos

mais lindos que eu vi:

a poesia já vive em ti.


O Rio Itajaí-Açu dá 

lições para quem 

quer na vida aprender,

muito antes você

não havia me notado 

como alguém que sabe

muito bem o quê quer.


Rodeio surpreende

porque aqui já havia 

poesia muito antes

de você perceber,

e todo o dia tenho 

uma pista a oferecer.


Não nego que tenho 

percebido que você

tem guardado o quê

pode ser visto em noite 

de lua e estrelada

e a cada dia os meus 

poemas têm feito 

a sua alma capturada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas