Poesia do Boi de Mamão





Fui até o mamoeiro 

colher uns mamões verdes 

para fazer carinhosos doces 

para alegrar o meu amor,

Lembrei que estamos perto 

de dançar o Boi de Mamão,

e um mamão chamou a atenção

porque era bem grandão

para fazer a cabeça do Boi;

Coloquei os mamões cesto,

e no caminho cantei 

o amor que sempre esperei.


Além do doce que tenho que fazer,

tenho personagens para costurar,

Tenho poesias para escrever 

e você para o tempo todo amar.


Os mamões verdes, a canela em pau

os cravos da Índia e o açúcar cristal,

e os meus versos para escrever

sobre o nosso amor fundamental.


Os fios, os tecidos coloridos,

os apliques e as fitas de cetim,

e a certeza que eu nasci 

para você e você nasceu para mim

estão todos comigo bem aqui.


Estão quase prontos "o Boi, 

a Bernúncia, o Cavalinho, 

a Cabrinha, o Urubu e a Maricota",

(todos terão a marca do meu carinho)

e não podemos de esquecer do ensaio.


Ali na mesa de costura 

antiga estão todos cortados

"os Mascarados, o Doutor, 

a Benzedeira e o Laçador",

e serão costurados com todo candor.


As canções que colocam o boi, 

as personagens e os corações

para dançar não esquecemos,

e de tudo o quê eleva as emoções.

 

Falta ter ideia de como vou costurar 

"a Viúva, o Macaco Tião, o Cavalinho,

o Sapo Cururu, o rebanho,

os corvos, o Urso, a Jaruva

e as nossas fantasias palhaços".


Daqui a pouco você estará

chegando vou fazer o doce 

para te inundar com o meu dulçor:

(Quem ama cuida sempre com amor).


Enquanto faço o doce de mamão 

já estou pensando na próxima 

poesia que pode não ser escrita

que haverá de ser pelos dois sentida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas