Poetisa das Fitas Coloridas





Por tuas mãos amorosas 

e sua força o mastro 

foi erguido com as fitas 

coloridas amarradas

pelas minhas mão devotas.


Para juntinhos a dança

do Pau de Fitas ensaiar

coloquei a minha saia 

enfeitada para te cativar,

e para fazer você se apaixonar.


Eu sou poetisa brasileira,

quem te disse que não sei dançar,

não me viu no Tramadinho 

e no Trenzinho em pleno desenrolar.


Eu sei dançar o folclore,

quem te disse que não sei escrever,

não me viu sendo poetisa

no Zigue-Zague e no Zigue-Zague 

a dois do amanhecer ao anoitecer.


Eu sou poetisa, dançarina, feiticeira,

e também sei o quê é seduzir,

mesmo que não me perceba ando 

dando pistas para você de amor cair.


Como poetisa, dançarina e feiticeira,

ultimamente ando virando sereia 

para escapar da sua Rede de Pescador,

porque além de dançar e conheço

essa sua mania de brincar de amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas