Folia de Reis





O Reisado pode ser

no Dias dos Reis 

no final do ano,

e também em outras

épocas para expressar 

o quê inspira e não 

há ficar como calado

nesta nossa vida.


Neste folguedo e fora 

dele o meu plano 

é estabelecer Reinado

no teu amoroso peito,

e todos os dias 

te deixar bem gamado.


Nos Dia dos Reis tu

está por todos os lados

para mim tu és nesta

folia o Rei, o Mestre

o Contramestre

em tudo és Soberano,

e algo me diz que 

me ama sem engano.


Por amor bonito

sigo devota contigo,

sem planos de volta,

É, o mundo da volta,

caí na perdição

da sua gostosa sedução.


Vendo Mateus pegando 

a Catarina pela mão,

decidi que nada 

vai atrapalhar 

o meu coração porque 

tenho nas figuras

e nos moleques o cordão;

e no amor que sinto o pendão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas