A Cavalhada




Ainda insisto em ter

um amor gentil que 

seja capaz de segurar 

e até mesmo buscar

o meu chapéu caso 

a ventania sopre 

por esta Cavalhada.


Não é pedir demais 

um amor que eu ame, 

e também por ele seja amada.  


Entre cavalheiros vestidos 

de azul e de vermelho,

passam por nós a Côrte, 

a nobreza e os lacaios,

e o dia nos reverencia

com toda a beleza.


Não é pedir demais

um amor que me cuide e guarde,

e eu faça o mesmo por ele.


Fino é o trote que 

o destino põe o coração,

se o amor não for profundo,

é melhor que do caminho 

seja desviado pelo Divino.


Não é pedir demais 

um amor que seja meu e eu seja dele,

e que só em nós tenhamos o deleite. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas