Mascarados





Nos encontraremos

festeiros saindo 

da casa de festas 

na noite dos nossos

destinos porque 

o amor está escrito

nos nossos caminhos.


Quando os homens

do arco acenderem 

as luminárias você 

me reconhecerá fácil 

e feliz entre as damas.


Não tenho dúvidas

que te reconhecerei 

ainda muito melhor 

no meio dos nossos

amigos e galãs eleitos.


Na Entrada ou Cavalinho

o teu olhar de carinho

me segue sem desviar

sem titubear do caminho.


Na Primeira e Segunda,

o teu olhar me revista 

inteira mesmo como 

de fantasia ali na rua

frente não estivesse;  

Para nos seguir nesta

Dança dos Mascarados,

Três homens formam 

a baliza e assim se espalha.


A Trança Fitas nas nossas 

mãos se desenrola,

por um momento sinto

a quentura da sua 

mão roçando na minha,

o desejo e toda a poesia. 


Entres as passagens 

da Joaquina para a Arpejada,

É na Caradura que 

aumenta a insinuação.


No Maxixe de Humberto, 

flutuando de Carango

e juntinhos no Lundu, 

Sentimos o perfume 

do amor nos inundando.


Na Dança do Vilão

percebi o seu cuidado

comigo na medida 

da potência do seu coração;

Vamos de Retirada

se despedindo da festa,

porque daqui para frente

só o amor é o quê interessa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas