Soltei os Bois





Soltei todos os nossos bois

no pasto do folclore só

para ver o quê vai dar,

Primeiro soltei o Boi de Reis

para ele me mostrar 

se realmente chegou a minha vez

de saber realmente 

onde o meu amor está. 


Soltei o Bumba-Meu-Boi

para saber por onde o amor foi,

Soltei o Boi-Bumbá 

para saber se o amor escrito

no meu destino está.


Soltei o Boi-de-Mamão

para saber se realmente 

vou encontrar o amor 

com todo o fervor no coração,

e pedirei a nossa benção. 


Soltei o Boi Calemba

para ele me ajudar a encontrar

um amor que seja feito de poema,

Soltei o Boi-Surubim

para encontrar um amor que realmente 

tenha nascido para mim.


Soltei o Boi Zumbi

para saber se o meu amor

realmente se encontra por aqui

e comecei do nada a Dança do Boi

para não deixar nada para depois;

e não me queixar depois que dói.

 

Soltei o Boi-de-Mourão 

para não desistir de continuar,

Soltei o Bumba para comigo

seguir a procurar e o Boizinho

também para me acompanhar

porque não vou desistir de buscar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas