Rodeio é Quase




Acordei de madrugada

com inquietação,

o céu ainda está escuro,

e é véspera de São João;

O suave canto da chuva 

com o canto do galo 

encantam as flores 

dorminhocas do tempo.


Descansa pleno 

o Pico do Montanhão

em almofadas de poemas,

e eu em vigília poética

permaneço escrevendo.


Meu lindo Rio Itajaí-Açu

que a minha Rodeio

deste Brasil Brasileiro 

com heroísmo abastece

e o meu coração agradece.


Minha Rodeio é quase 

Dia de São João,

não faço ideia se a paixão

irá nos encontrar; 

Meu Médio Vale do Itajaí

que a minha Rodeio 

guarda, consagra e abraça:

de ti jamais me despeço.


Daqui a pouco o Sol gentil

se ergue e eu não voltei 

a cochilar porque continuo 

pensando em tudo 

que me fez encontrar contigo. 


Só sei que o ano inteiro 

ao seu redor eu fico,

como se dança ao redor

da fogueira só que com 

uma diferença:  espero 

e quero me arder em ti,

e permitir me você consumir.


Nesta véspera de São João

é a última vez que sozinha 

vou estar porque o teu 

coração definitivamente

para o meu irá se declarar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas