Rodeio em Dia de São Pedro e São Paulo




Rodeio em Dia de São Pedro 

e São Paulo aproveito 

para rezar, agradecer e pedir 

proteção em tudo o quê eu fizer.


Cai a garoa poética e mansa 

sobre o Médio Vale do Itajaí,

e penso em nós o tempo 

inteiro e o porquê de você

ainda não estar por aqui.


Rodeio em Dia de São Pedro 

e São Paulo não me esqueço

que esta data santa também

faz parte da cultura nacional.


A minha cidade de Rodeio 

se encontra em silêncio,

o meu coração poético

escuta as músicas juninas

deste nosso Brasil imenso. 


Rodeio em Dia de São Pedro 

e São Paulo eu agradeço

pela paz e pelo sossego 

que para muitos é raridade:

eis o privilégio desta cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas