Latino-americana




Você queira ou não queira,

eu nasci e sou brasileira,

A minha Língua Portuguesa

é a língua latina e nativa,

A minha memória reconhece

que na veia corre a herança

da Pátria Pindorama

que foi ocupada pela colonização,

ainda sofro as dores da escravidão 

e assim nasci latino-americana

alma, corpo e todo o meu coração.


Saiba que nas danças do Norte 

ou nas danças do Sul 

temos influências caribenhas 

e da integração cultural

com as Nações das fronteiras. 


Sou filha de um continente

beijado pelo Oceano Atlântico

e pelo Oceano Pacífico,

Em mim tenho o oceano 

romântico e hospitaleiro

que abraça quem escolher 

este torrão continental

para chamar de lar e por

todos se entregar por inteiro.


Orgulhosamente latino-americana,

sou nacionalista romântica,

filha do Brasil Brasileiro

e não há em mim outro 

entendimento mais perfeito.


(Quem não me reconhece 

como brasileira e latino-americana

com certeza não pode ser 

na vida chamado de bom sujeito).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas