Acropora spicifera

 


Quanto mais você
busca me tirar
de dentro de você,
permaneço ainda
mais forte porque
sou toda a multidão
de estrelas iluminando
o seu humano desejo,
que você não consegue
mais manter em segredo.

És de oceano profundo
abrigando solene
um Acropora spicifera
de muitos andares
erguendo o poema
a ser lido pelos lugares
imaginados a ser visitados
como se visita santuários
com todo o entusiasmo.

Em ti fiz conhecer a tua
humanidade não temer
o quê é de liberdade,
coragem e compaixão,
com o meu amor fiz teu
corpo fechado e capturei
com a minha discrição
sedutora o seu coração.

Enquanto uns zombam
e outros lutam por um
país e para ter uma bandeira,
sem luta em ti fixei Pátria,
tenho no teu sorriso
a bandeira mais perfeita
e na tua existência altaneira
tudo o quê me mantém
convicta que para ti nasci feita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas