Cessar-fogo na Palestina

 



Sem deixar esquecer

que antes de 1948 já havia 

uma integridade territorial 

embora ocupada sem

sucessivamente por impérios,

e sem apagar as marcas

do sofrimento alheio:

não desfiz o pacto com o tempo.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Não existe guerra limpa,

pois toda a guerra que 

a vida do povo sacrifica 

já pode ser considerada 

uma guerra perdida.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Esta é uma guerra que 

começou sem ter uma 

razão esclarecida

e com verdades contadas 

pela metade que podem

ser chamada de mentiras.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Com as as minhas letras 

inabaláveis como o canto

que ultrapassou os muros 

escuto "Ehna Flestinia' 

enquanto Dalal continua presa

e o seu canto ganha o mundo.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Esta é uma guerra que 

o meu lado é o lado 

dos mais desprotegidos 

e que continuam sendo 

por 75 cinco anos torturados,

presos, mortos e perseguidos,

e que por mim nunca

foram nesta vida esquecidos.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina. 


Esta é uma guerra que 

o meu lado é o lado dos reféns

e dos sistematicamente

agredidos enquanto havia 

guerra mascarada de paz,

foram tantos os fatos que 

para contar nem voz eu tenho mais.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Só sei que como quem dá 

o último suspiro ainda insisto

pelo cessar-fogo na Palestina:

acreditar na paz é o único caminho.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.


Eu elevo o meu clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina mesmo

que eu não esteja sendo ouvida

mesmo que digam que esta guerra 

logo seja reescrita e esquecida.


Eu elevo o clamor 

pelo cessar-fogo na Palestina.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas