As Pastorinhas




Canta o Galo saudando 

o Sol da Humanidade,

porque já está na hora

de cumprimentar a aurora

e de viver com intensidade.


Passou por nós a Borboleta,

as flores estão desabrochadas

e até no poema foram avistadas

para diante dos presépios

por nós serem apresentadas. 


A Jardineira colocou as flores 

na cesta e a partir dela 

criaram a própria coreografia

para irmos juntos de casa 

em casa alegrando cada família.


Confessora da Açucena

sonhando com o Amor-perfeito, 

com a intenção de Rosa Branca 

fui em busca do teu Beijo

mesmo sem saber que 

por mim seria descoberto. 


Discreta como a Violeta 

me junto ao Lírio e ao Jasmim,

porque tenho certeza

que você caiu do Céu para mim,

meu bonito Querubim. 


A Mestra, a Contramestra 

e a Professora guiam 

o Cordão Azul, sim, senhor! 

Deste cordão eu sou apenas 

uma singela Pastorinha

e fora dele sou poetisa. 


Os músicos, os coristas, 

o Anjo, o Caboclo, os soldados,

os pastores e o Rei Herodes,

sei que todos eles ainda hoje 

chegarão de muito longe.


Eles estão vindo mesmo e dá 

para ver cruzando a esquina

da alegria com muita algazarra chamando nome por nome 

para ir conosco se espalhando 

jogando confetes no caminho.


A Estrela gentil, os alegres

marinheiros, os Três Reis Magos, 

o Sábio Simão, a Diana, 

o Pastorzinho Benjamin e a Cigana, 

ao som dos coristas e músicos

nos animando pelas ruas da cidade 

e alegres vamos dançando.


No Cordão Vermelho descobri 

você como quem descobre 

o melhor segredo da cidade,

a Mestra, a Contramestra, 

a Professora, a Pobrezinha 

e os pastores são testemunhas. 


Você estava absolutamente distraído

e ao seu redor estavam todos rindo:

o sutil Crisântemo, a exuberante 

Rosa Vermelha, a Saudade Roxa 

agradecida e a atenta Sempre-Viva.


Você que não gostava nenhum 

pouco de participar disso

foi flechado pelo Cupido 

bem no meio das Pastorinhas, 

e acabou por mim sendo 

encontrado: o amor da sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas