Guerreiro




Você irá com a sua fantasia 

de Rei e eu fantasiada de Rainha,

tu bem sabe como esperei por 

este glorioso dia para dançar 

o auto natalino na sua companhia.


O Mestre, o Contra-mestre, 

os dois embaixadores, o General, 

a Lira, o índio Peri, os vassalos, 

os dois mateus, os dois palhaços, 

a Catirina e a sereia estão ansiosos.


Com o índio Peri você vai me disputar

no ritmo da sanfona, do pandeiro, 

do triângulo, do tambor, 

da voz do Mestre e do meu amor,

Esta noite promete muito calor

e tem água na bolsinha para dois.


O bailado estará sob a iluminação 

da estrela de ouro, da estrela 

brilhante e da estrela republicana,

Seremos da rua o poema magistral

sob a escolta do completo figural.


Quando a Banda da Lua se aproximar 

chegando quase no final,

algo me diz que você vai se declarar,

e pelo amor se deixar levar,

porque há muito tempo não 

tem dado mais para disfarçar.


(Você nasceu para dançar 

Guerreiro e ser o meu bem amado).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas