Madrugada de Outono





Arte de Rosana Schmitt



Tocando está o sino da Igreja Matriz

São Francisco do Centro de Rodeio,

que é a minha bela cidade 

amada do Médio Vale do Itajaí.


Madrugada de Outono e eu ainda 

buscando pelo meu amável sono,

Entrego-me nos braços da poesia 

e do silêncio para me buscar e encontro.


Com os meus sonhos de olhos 

abertos derrotando o enfadonho

até o próximo passo sem pressa 

cultivando firme nesta terra 

oportuna gentileza, virtudes e festa. 


Sem limite para foragir de tudo 

o quê é tristonho, torna o convívio

bisonho e os princípios avilte,

não permito que me tomem de assalto

e tampouco me drenem,

peço para ter forças para reagir

atirando em um absurdo por segundo

se for preciso para vencer o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vizinhanças

Poesia para a Chuva em Rodeio

Carícias Plenas